CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

terça-feira, 22 de setembro de 2009

I

RELATÓRIO DA OFICINA 01: Unidade 02 TP 01

No dia onze de setembro iniciamos a oficina um, unidade dois do TP 01.Nesse dia vieram apenas duas cursistas,mas mesmo assim fizemos nossas atividades.
Demos inicio com o relato das atividades do avançando na pratica. Foi feito comentários em relação ao Avançando na Prática, das dificuldades e facilidades que os cursistas tiveram mostrando exemplos práticos que contribuem na interação da proposta
Logo após os relatos demos inicio ao estudo do TP 01Linguagem e Cultura no qual pude perceber a relação entre fala e escrita, isto é, dialeto e registro. Ao inicio foi muito complexo ao cursista perceber essa relação pois para eles eram um novo conceito que lhes eram apresentado e sua assimilação foi um pouco complexa mas ao final ficou muito bem evidenciados os equívocos que como falantes criamos ao longo do tempo em relação sobre a norma culta e a linguagem coloquial.
Devido a presença de apenas dois cursistas e um formador foi feito apenas um grupo , após o término das atividades debatemos o tema proposto nesta oficina.Encontramos algumas dificuldade para desenvolvermos essa atividade acredito que foi devido o grupo ser pequeno.mas, foi interessante para nós , pois nos fez refletir sobre a extensão que a nossa cultura possui e sua diversidade e o tanto que temos que aprender. Penso sobre a importância de aprofundarmos nosso conhecimento de nossa própria cultura uma vez que ela forma os traços de nossa identidade como individuo pessoal e social. Assim concluímos mais um encontro.

0 comentários: