CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 18 de junho de 2009

RELATÓRIO DAS OFICINAS DESENVOLVIDAS COM OS PROFESSORES CURSISTAS
ESTUDO DO GUIA GERAL I:
No dia três, de abril dei início ao curso de Língua Portuguesa do GESTAR II em Caracol, MS. Realizei a primeira oficina introdutória. Apresentei o programa do GESTAR II com slides montado por mim, através do guia geral..Fiz as inscrições dos professores cursistas .Depois entreguei os kits ,para serem analisados por eles.Apliquei a dinâmica ‘’marco profissional”. Após a dinâmica, executamos as atividades do guia geral, onde surgiram muitas perguntas a respeito do curso. Fui esclarecendo todas as dúvidas na medida do possível. Depois de esclarecidas as dúvidas, começamos a desenvolver as atividades um e dois do guia, nesse momento os professores cursistas demonstraram bastante interesse. Apresentei uma mensagem de auto estima onde debatemos, e todos os professores participaram com bastante interesse. Cada professor comentou um pouco a realidade de seus alunos e se propuseram em desenvolver o curso na integra no intuito de melhorar o desempenho dos alunos na escrita e na interpretação.Foi muito bom sentir o interesse de todos .Nosso próximo encontro ficou combinado que seria realizado no dia 17-04-09.

ESTUDO DO GUIA GERAL II:
No dia dezessete de abril, retornamos para darmos continuidade aos nossos estudos. Para iniciarmos a segunda parte da oficina introdutória do guia geral, passei uma mensagem de reflexão.Primeiramente fizemos leitura compartilhada, depois fizemos um breve comentário sobre a mensagem .Logo após começamos com as atividades do guia geral .Os professores voltaram bastante curiosos .Surgiram bastante questionamento. Respondi todas as perguntas ,acredito que sanei todas dificuldades .Demos seguência com as atividades com bastante garra. Até o momento, eu acredito que estamos desenvolvendo o nosso trabalho muito bem. Porque dá para perceber que todos estão com bastante expectativa de esse curso venha pelos menos aumentar os nossos conhecimentos e resolver um pouco as dificuldades que estamos enfrentando com nossos alunos a respeito da leitura e compreensão dos textos.Ficou decidido que o próximo encontro será no dia vinte e quatro de abril.

RELATÓRIO DA OFICINA; INTRODUÇÃO DO PROJETO

Iniciamos o nosso curso do dia vinte e quatro ,com a dinâmica da caixa surpresa .Depois de aplicar a dinâmica ,o grupo deu uma relaxada .Então demos inicio ao nosso trabalho.Primeiramente passei o slide com a proposta do projeto .Expliquei passo a passo .Cada pergunta que surgia ,tentava responder da melhor maneira possível. Houve bastante participação de cada membro da equipe para elaborar o projeto .O fato importante que pude perceber que todos os professores estavam preocupados em desenvolver o projeto voltado para a leitura .Por que os nossos alunos estão com muita dificuldade na leitura e na compreensão .Uma das professoras comentou que já estava trabalhando projeto sobre leitura.O tema é; Caixinha de Leitura.Só que havia pensado em desenvolver um semestre .Mas como a projeto é anual.Então ela resolveu transformá-lo em anual. Os outros professores decidiram trazer no próximo encontro o tema do projeto de cada um. O nosso próximo encontro será no dia quinze de maio.

0 comentários: